Notícias

Foto: Filipe Rodrigues

Construção da Avenida Sanitária que ligará o bairro Morada Nova ao Enéas está praticamente na metade

17/09/2021 às 10:12

A construção da Avenida Sanitária que ligará o bairro Morada Nova ao bairro Enéas, foi iniciada em janeiro deste ano e continua em andamento. O engenheiro responsável pelo obra da empresa Itamaracá, Luiz Carlos Alves Filho afirma que metade da construção está pronta.

“Nós estamos aqui com aproximadamente 50% dos serviços concluídos. Hoje a nossa maior preocupação é em terminar e colocar o canal em funcionamento até a galeria, até o bueiro triplo, a fim de, quando chegarem as chuvas fortes, a gente não perca os serviços que já foram executados”, afirmou.

A conclusão da obra era prevista para oito meses após a ordem de serviço ser assinada, em 25 de novembro de 2020. Mas alguns imprevistos levam o engenheiro a acreditar que levará o dobro do tempo. “Quando nós pegamos projeto, na verdade, vamos falar que 80% não batia com o que é a realidade que se encontra. Porque todo ano que chove, por exemplo, o canal, ele toma um novo rumo, um novo caminho. Então, quando foi feito o projeto em 2018, era uma outra história. Hoje, querendo ou não, o projeto foi quase totalmente alterado, mas graças a Deus, deu rumo certo. Se Deus quiser, nos próximo seis meses, sete meses a gente já conclui”, afirmou.

Texto: Thais Busqueiro/Grupo Difusora

Reportagem: Erasmo Cláudio/Difusora 95