Notícias

Foto: Reprodução
Contas de exercício do atual prefeito foram aprovadas pela Câmara Municipal de Patrocínio
14/12/2016 às 08:53
Foi realizada na noite desta terça-feira dia, 13 a na Câmara Municipal de Patrocínio, a 37ª Reunião Ordinária. Durante a reunião foi aprovado por unanimidade pelo quatorze vereadores presentes o Processo de Decreto Legislativo n. 118/2016 que aprova integralmente as contas da Prefeitura Municipal de Patrocínio do exercício de 2014. Sendo assim os parlamentares acataram o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, que sugeria a aprovação da matéria na Casa.
Também nesta terça-feira, 13 foi realizada a 13ª Reunião Extraordinária, onde muito debate pode ser visto. Na pauta da reunião uma única matéria e que gerou muita polêmica pelo fato de a maioria ser contrária a alteração. Trata-se do Processo de Lei n.358/2016 que acrescenta dispositivo na Lei n.3.536 de 24 de Abril de 2002 que dispõe sobre a implantação de Área de Proteção Ambiental (APA) no Município de Patrocínio de autoria do vereador Cássio Remis dos Santos. Esse projeto foi derrotado por 09 votos a três.A favor a alteração somente os vereadores: Cássio Remis (autor), Fábio de Paulo dos Reis e Dr Marco Antônio de Castro Alves.
Contrários a alteração ficaram os vereadores, Greyce de Queiroz Elias, Joel da Silva Carvalho, Humberto Donizete Fereira, José Roberto dos Santos (Salitre), Adriana de Paula, Marcilene Jacinto Queiroz, Neusa Mendes, José Renaldo da Silva, Tiago Malagoli.
Nesta mesma sessão, já ficou decidido que na quinta-feira dia, 15 as 17h00min, haverá uma nova reunião, desta vez a 14ª Extraordinária, o assunto e único da pauta será Lei Orçamentaria Anual – LOA para 2017.
Erasmo Cláudio