Notícias

Contribuintes em débito com o Daepa terão até maio para quitar suas dividas isentas de juros e multas

25/02/2017 às 11:02

O Prefeito Municipal Deiró Moreira Marra sancionou no ultimo dia 15 a Lei 4880/17 em que contribuintes que estão em débito com o Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (Daepa) vão poder quitar suas dividas isentos de juros e multas.

Em entrevista à reportagem da Difusora, o superintendente do Daepa, Wanderley Marra, explicou como o cidadão deverá proceder para quitar suas dívidas, lembrando que a sanção é valida por 90 dias, vigorando até o próximo dia 15 de maio.

“Aquelas pessoas em débito devem procurar o Departamento de Água e Esgoto e fazerem a sua inscrição para a emissão de uma guia com o novo valor atualizado, dessa forma terá apenas o acréscimo de uma correção monetária, isento de juros e multas”.

Segundo esclarece o Superintendente, há um grande volume de inadimplentes junto ao Daepa, totalizando um valor que passa da casa de um milhão de reais. “Essa lei irá facilitar ao cidadão regularizar suas contas, e consequentemente, trazer os recursos necessários para os investimentos que o Daepa precisa fazer com urgência, principalmente na aquisição de novos filtros, reservatórios e até assistência na rede de tubulação de água”.

Daniel Sallo