Notícias

Foto: Maria Clara Alves

Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado realiza 4ª edição do Concurso Campeões Expocaccer

19/10/2020 às 09:36

A Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado realizou na noite desta quinta-feira (15) a 4ª edição do Concurso Campeões Expocaccer que visa valorizar os cafeicultores de Patrocínio e região, bem como os seus produtos produzidos na safra deste ano de 2020.

Segundo o presidente do Conselho Administrativo da Expocaccer, Gláucio de Castro, apesar da pandemia, o evento foi um sucesso. Devido ao formato virtual foi possível obter um grande alcance de compradores, de diversas partes do Brasil e do exterior.

“A gente conseguiu um resultado total de 316 mil reais com o leilão e a média do leilão nosso saiu a 6.200 reais aproximadamente e tivemos um lote de café que foi o campeão nosso aqui, no valor de 10 mil reais, e ele realmente ficou em primeiro lugar. Isso é uma grata surpresa porque nós já tivemos outra vez em que o terceiro colocado foi o café mais valioso”, destacou Gláucio.

No total, 238 amostras de cafés entraram no concurso e seguem abaixo a lista dos campeões nas categorias Cereja Descascado e Natural.

Categoria: Cereja Descascado
1° lugar – 90,84 pontos – Jorge Fernando Naimeg;
2° lugar – 89,69 pontos – Eduardo Pinheiro Campos;
3° lugar – 88,00 pontos – Beatriz Aparecida de Souza Guimarães.

Categoria: Natural
1° lugar – 90,69 pontos – Jorge Fernando Naimeg;
2° lugar – 90,13 pontos – Danilo Barbosa;
3° lugar – 88,75 pontos – Bruno Antonio Henrique Franco

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95