Notícias

Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado realiza evento EXPOCACCER 4.0 – AGRICULTURA INTELIGENTE

08/12/2021 às 16:37

A Expocaccer realizará na próxima sexta-feira (10) apresentação de um projeto voltado a sustentabilidade, na Fazenda Cinco Estrelas na região de Martins que iniciará entre 13h e encerrará às 18h.

Nos últimos anos as mudanças climáticas e suas instabilidades passaram a exigir maior atenção no planejamento e controle da produção dos cafés, nesse cenário, a Agricultura Inteligente tem como papel principal unir dados para ajudar o produtor a monitorar a lavoura do início ao fim, tomando as melhores decisões durante várias fases do café.

Pensando nisso a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado irá realizar o evento EXPOCACCER 4.0  Agricultura Inteligente onde irá abordar temas relevantes com alguns palestrantes.

O coordenador de estratégias e desenvolvimentos sustentável da Expocaccer, Paulo Ferreira, informou que a programação terá quatro temas, em que são os pilares para uma sustentabilidade da Agricultura Inteligente.

O primeiro tema que será abordado é a Cafeicultura de baixo carbono no qual está em alta, o efeito estufa que será apresentado pelo Oseias Mendes da Costa, da Imaflora.

O segundo tema é o Manejo Biológico em como produtor conseguirá produzir um café com menos fertilizante químico, com mais manejo da parte biológica da planta, que será apresentado pelo engenheiro agrônomo, Antônio Lodo, da Inovar Planejamento e Consultoria Agropecuária.

Logo depois, Cafeicultura Orgânica com a apresentação do  eng. agrônomo, Caio Diniz que é da Blazer Wolthers. E para finalizar, a apresentação do Projeto Cerrado Mineiro 4.0,  Solinftec.

De acordo com Paulo Ferreira, depois de todas as apresentações feitas, haverá um Happy hour com a finalidade de aproximar as pessoas para tirar qualquer dúvida.

Nesse primeiro momento o evento será exclusivamente para os associados da Expocaccer e aqueles que quiserem participar podem confirmar presença através do telefone (034) 3839-9300.

A expectativa da Expocaccer é de que essa confirmação seja até dia 08 de dezembro, ou seja, nessa quarta-feira.

Texto: Rosa Machado/ Grupo Difusora
Reportagem: José Antônio/ Difusora 95