Notícias

Foto: Reprodução

Coordenador do Sine de Patrocínio relata redução na busca por emprego em tempos de pandemia

04/08/2020 às 09:09

Em tempos de pandemia e dificuldades financeiras, muitas pessoas têm questionado sobre a falta de emprego. Por outro lado, o coordenador do Sine de Patrocínio, Cássio Amaral, em entrevista à reportagem da Difusora 95 destacou que a busca por trabalho, por parte dos cidadãos apresentou uma redução.

“Hoje nós tivemos uma redução de praticamente 45% do número de atendimentos aqui no município. Isso é preocupante tendo em vista o cenário atual de desemprego que nós enfrentamos no Brasil, Minas Gerais e aqui em Patrocínio”, informou Cássio.

Segundo levantamentos feitos pelo coordenador há algumas semanas, praticamente 18% da população patrocinense está desempregada, porém não se percebe, neste momento, um interesse por parte do trabalhador.

Cássio relatou que em uma semana o Sine de Patrocínio chegou a oferecer 152 vagas de emprego e que a procura foi na média de dois trabalhadores para cada vaga.

“Nós percebemos que há um desequilíbrio, nós temos uma oferta de vagas. Pode ser que seja a experiência, mas isso tem sido articulado e será articulado com todos os empresários, mas há uma condicional que é o interesse do trabalhador”, ressaltou Cássio.

O Sine de Patrocínio está em funcionamento das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira. na Av. Rui Barbosa, 706 – Sala 29 – Centro – Patrocínio/MG CEP: 38.740-014 e pelo telefone (34) 3831-6090.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues