Notícias

Noílma Passos

Coordenadora de atenção à saúde pede exoneração de cargo

10/07/2020 às 07:32

No fim da tarde da última quinta-feira (09), foi realizada uma reunião entre o secretário municipal de saúde de Patrocínio, Luiz Eduardo Salomão, e a até então, coordenadora de setor na pasta, Noilma Passos.

A reunião que foi realizada de forma inesperada, teve como assunto, o pedido de exoneração de Noilma, que ocupava na Secretaria de Saúde a coordenação da atenção primária à saúde.

Após a reunião, a reportagem da Difusora 95, manteve contato com o secretário Luiz Eduardo, que confirmou a informação, e disse que, Noilma alegou ter motivos particulares para se afastar do cargo. O secretário lamentou a saída da coordenadora a quem ele classificou como uma excelente profissional e muito  dedicada.

Até o momento, nenhum nome está cotado para assumir a vaga, de acordo com Salomão. O secretário explicou que até então todos os encarregados de cada setor na Secretaria despacharão diretamente com ele, os assuntos pertinentes a cada área da saúde que estes representam.

“Não posso deixar de agradecer todo o trabalho e a importância que Noilma teve na Secretaria de Saúde de Patrocínio, e a competência da mesma nas ações da pasta, mas agora é focar daqui pra frente, porque o trabalho continua, e as demandas da população para com a Secretaria são grandes”.

No início da tarde desta sexta-feira (10) o jornalismo da Difusora 95 conseguiu entrar em contato com Noilma que justificou sua saída por questões pessoais e para seguir seus projetos.

Na oportunidade a ex-coordenadora de atenção primária à saúde demonstrou gratidão à toda equipe com quem atuou durante o período em que esteve à frente da Comissão de Enfrentamento à Covid-19.

“Eu gostaria de deixar registrado aqui a minha gratidão pela gestão do município na pessoa do prefeito Deiró, a quem tenho um grande respeito e admiração pela forma como ele conduz as questões municipais, um grande gestor. E eu quero agradecer também de público a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio, é uma equipe grande no número de pessoas, em número de serviço e porque todos tem o coração enorme”, enfatizou Noilma.

Matéria atualizada em 10/07 às 20h30.

Texto: Filipe Rodrigues/Difusora 95