Notícias

Foto: Reprodução
Coordenadora do PROCEVE alerta pais e escolas sobre a participação de alunos nas aulas e atividades online
08/10/2020 às 08:34
A nova modalidade de ensino imposta pelas condições de pandemia da Covid-19, em que as instituições se viram na obrigatoriedade de continuar os trabalhos de forma remota, não reduz a responsabilidade e o dever dos pais e professores em acompanhar o desenvolvimento escolar de seus filhos e alunos.
Pelo contrário, conforme reforça a coordenadora do Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e Violência Escolar (PROCEVE), Tamara Couto Duarte, neste momento se faz necessário um acompanhamento mais próximo desses estudantes, para que eles não fiquem atrasados em seus deveres e tarefas.
“Que esses alunos possam se apegar às avaliações online, que deixem de lado algumas coisas do cotidiano, como internet para joguinhos, celulares e que venham a realizar essas atividades, é importante a responsabilidade dos pais para que eles se atentem a essas atividades escolares”, destacou Tamara.
A coordenadora ressaltou ainda que existem regras e leis em que as escolas devem comunicar ao Conselho Tutelar sobre crianças e adolescentes que não estejam frequentes nas aulas.
Existe um trabalho também aonde é feita uma advertência para aqueles alunos que não estão cumprindo totalmente as aulas, que não estão fazendo todo o trabalho e que talvez possa estar passando por alguma dificuldade, aonde os pais serão advertidos e posteriormente encaminhados à Promotoria de Justiça.
Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95
