Notícias

Foto: Filipe Ferreira

Copa Patrocínio volta no fim deste mês, Campeonato Amador fica para 2021

06/10/2020 às 14:16

O Campeonato Amador de Patrocínio tem previsão de início para fevereiro de 2021. Foi o que ficou definido, em reunião realizada na última segunda-feira (5), na Prefeitura Municipal.

O prefeito Deiró Moreira Marra explicou que a verba para a Liga Patrocinense de Futebol, para o pagamento de arbitragem, está disponível. E também revelou que já existe um protocolo que libera a volta do futebol amador na cidade.

Só que, como já está no fim do ano, os clubes amadores preferiram deixar o campeonato para o próximo ano. Pelo combinado, na reunião, começará em fevereiro de 2021.

Copa Patrocínio

Outra definição foi a data de retorno da Copa Patrocínio. O torneio, que foi paralisado no mês de março devido a pandemia, será concluído no fim deste mês.

A competição já está nas semifinais, que serão disputadas no próximo dia 27. Os jogos serão Viveiro x Carajás (estádio Pedro Alves) e Enéias x Porto Seguro (estádio Daniel Caldeira). A decisão será no dia 31 de outubro, no Pedro Alves.

Protocolo

De acordo com o prefeito Deiró Marra, o protocolo para o retorno do futebol amador prevê aparelhos de medição de temperatura e álcool em gel nos estádios. Está liberada a presença de 20% do público.

Não haverá a exigência de testes de Covid-19 para os jogadores. Mas fica sob responsabilidade de cada atleta informar se está com sintomas (e não atuar caso apresente sintomas).

Texto: Filipe Ferreira/ Difusora 95