Notícias

Corpo de Bombeiros sofre com falta de efetivo em ocorrências de incêndio e acidente simultâneos

31/05/2017 às 09:48

Na tarde desta terça-feira 30, o 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar recebeu dezenas de ligações para atender um incêndio em vegetação numa área que foi desmatada para um novo empreendimento imobiliário na cidade. De início apenas dois militares foram até o local, mas como a área era muito extensa, foi necessário pedir reforço de outros bombeiros que se encontravam no setor administrativo e também apoio do caminhão pipa do Daepa para fazer o abastecimento do auto bomba do Corpo de Bombeiros.

O trabalho terminou por volta de 19h e muita fumaça foi provocada durante o combate, devido ao grande número de folhagem ainda verde que se encontrava no local desmatado, gerando muitas reclamações, até porque foi atingida a área hospitalar da cidade e várias residências.

Durante o atendimento a essa ocorrência, deu entrada via 193, um acidente com dois veículos, com uma vítima de ferimentos. No Pelotão haviam apenas dois militares, apto a atender a ocorrência, uma vez que os demais por recomendações médicas não poderiam serem deslocados para esse atendimento. Com isso, o comandante da fração, que se encontrava em uma reunião fora do Pelotão, teve que deixar o evento para ajudar no atendimento a essa ocorrência, mas quando a guarnição com apenas dois militares chegou ao local, a vítima já havia sido socorrida por populares.

Redação Grupo Difusora com Rento Oliveira

Foto: 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros