Notícias

Corpo de mulher que morreu em decorrência de intoxicação será sepultado nesta terça-feira (14), em Guimarânia
13/10/2025 às 22:23
Será sepultado no final da tarde desta terça-feira (14), na cidade de Guimarânia, o corpo de Claviana Nunes da Silva, de 37 anos. Natural de Patos de Minas, Claviana morreu em decorrência de uma intoxicação após consumir uma “falsa couve” durante um almoço de confraternização familiar na zona rural de Patrocínio, na região do Alto Paranaíba.
Claviana deixa dois filhos — uma menina de 5 anos e um menino de 1 ano e meio.
O velório será realizado na Funerária do Baiano, em Guimarânia, a partir das 9h da manhã. O sepultamento está previsto para as 17h, no Cemitério Municipal da cidade.
O marido de Claviana, que também foi vítima de intoxicação, segue internado na UTI do hospital, sedado, intubado e em ventilação mecânica.
Outro paciente, de 64 anos, também permanece internado na UTI. Ele saiu do período de intubação no último sábado (11/10), mas ainda apresenta quadro de confusão mental.
Já um idoso de 67 anos, que estava internado no pronto-socorro municipal, recebeu alta médica na última quinta-feira (09/10) e já se encontra em casa com a família.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que parte da “falsa couve” foi encontrada na arcada dentária da vítima e encaminhada, juntamente com outras folhas da planta, para análise na Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.
Erasmo Cláudio / Difusora 95.3FM
