Notícias

Foto: Fernando Cássio

Corrida da Fogueira é adiada e não acontecerá no próximo mês

19/05/2020 às 11:48

A tradicional Corrida Nacional da Fogueira foi adiada e não acontecerá no próximo mês de junho. A informação foi confirmada pelo secretário de Esportes, Mauro Nogueira. De acordo com o secretário, em junho é impossível realizar a corrida, devido ao momento atual em que o país atravessa com a pandemia da Covid-19.

A Corrida Nacional da Fogueira já faz parte do calendário de competições de vários atletas do país e a maioria já está contactando com a Secretaria de Esportes a fim de tirar dúvidas quanto à realização da prova.

Sobre uma nova data para a corrida, o secretário disse que tem que aguardar o departamento judírico da prefeitura de Patrocínio para confirmar uma nova data para a realização da Corrida Nacional da Fogueira que neste ano chegaria a edição de número de 70 da prova.

A Corrida da Fogueira atrai diversos corredores de todo Brasil, além de corredores que vêm de alguns países para prestigiar a prova em Patrocínio.

Em relação à Corrida do Trabalhador que foi adiada também em virtude da pandemia do novo coronavírus, a prova voltará a ser realizada no próximo ano.

Texto: Erasmo Claudio/Difusora 95