Notícias

Cortes nos salários de vereadores faltosos deve acontecer somente a partir de 2017
12/10/2016 às 13:36
A Rádio Difusora levantou durante a campanha política para as eleições proporcionais junto a presidente da Câmara Municipal as faltas dos vereadores que não compareciam as seções ordinárias. A presidente do Legislativo, Marly Fátima de Souza Ávila foi questionada sobre possível cortes nos salários dos vereadores devido as faltas às reuniões que estavam sendo constantes durante o período e informou que o departamento jurídico estava analisando uma forma de “punir” os faltosos como se acontece nas empresas que cortam o dia do trabalhador.
Nesta terça-feira (11), ela voltou a ser questionada sobre essa punição aos vereadores que estavam ausentando no plenário e até mesmo de seus gabinetes. Marly Ávila justificou que esse tema ainda estava sendo analisado e que as sanções deverão ser aplicadas apenas a partir da próxima legislatura que começa em 1º de janeiro de 2017, caso seja inserido e votado e aprovado pelos atuais vereadores dentro do Regimento Interno da Câmara.
Lembrando que dos atuais quinze vereadores, oito se reelegeram: Adriana de Paula, Carlos Alberto Silva, Marcilene Jacinto, José de Arimeteia Neves, Neuza Mendes, José Roberto dos Santos e Thiago Malagoli e Joel Carvalho.
Greyce Elias, Marco Antônio de Castro e Cássio Remis, concorreram às eleições majoritárias em Patrocínio e Fábio de Paulo dos Reis e José Reinaldo da Cunha não conseguiram se reeleger. Marly Ávila e Humberto Donizete Ferreira não concorreram a nenhum cargo.
Renato Oliveira