Notícias

Reprodução

CREA-MG passa a oferecer serviços 100% digitais

21/12/2020 às 09:19

A oferta de serviços do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) passará a ser 100% digital a partir do dia 4 de janeiro de 2021.

As atividades como registro profissional, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), bem como a solicitação da Certidão de Acervo Técnico (CAT) poderão ser feitas online.

Essa será uma grande mudança trazida pela implantação de um novo sistema de serviços, o Sistema de Informações Técnicas Administrativas (Sitac/Versão Minas Gerais).

Essa solução já foi adotada em 14 CREAs do estado e visa dar mais agilidade no atendimento à população que necessita dos serviços que são disponíveis pelo CREA na cidade de Patrocínio, para que as pessoas possam ter acesso aos serviços sem precisar sair de casa, como informou Artur Roque Dias, inspetor chefe do CREA-MG em Patrocínio.

O Sitac/Versão Minas Gerais também será disponibilizado via aplicativo que, além de possibilitar acesso aos serviços, viabilizará consultas de profissionais e empresas, registro de denúncias, entre outras funcionalidades.

O CREA-MG em Patrocínio fica localizado na Avenida Dom José André Coimbra, n° 1379, bairro Marciano Brandão, com horário de atendimento ao público de 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95