Notícias

Imagem: Reprodução/ CREA
CREA-MG realiza varias ações no ano de 2023 na cidade de Patrocínio.
03/04/2023 às 16:26
O CREA de Minas Gerais identificou 244 irregularidades em Patrocínio no ano de 2022, o conselho realizou 59.858 ações em todo estado com o aumento de 14,7% em relação a 2021. Somente na inspetoria de Patrocínio foram realizadas 579 ações com a identificação de 244 irregularidades.
Em conversa com Difusora 95 FM, o inspetor chefe do CREA de Minas Gerais Regional de Patrocínio, Arthur Roque Dias ressaltou que o ano de 2022, foi um ano intenso para o CREA, onde o mesmo aumentou a fiscalização de forma constante, em Patrocínio houveram 579 ações de fiscalização, essas irregularidades (244), é um número alto.
“Eu acho que tanto dos nossos profissionais engenheiros quanto a nossa população, é um pouco acomodada no sentido de andar cooperante ao CREA, seja por uma falta de placa em obra, ou uma lotação de responsabilidade técnica de algum serviço, seja ele estrutural elétrico, hidrossanitário ou até mesmo na área de agronomia com o receituário agronômico. Como a fiscalização do CREA é feita de maneira presencial e também remota então isso acabou apontando um número alto de infrações na cidade”, diz Arthur.
Quanto a fiscalização o inspetor afirmou que esse é o papel do CREA, poder fiscalizar os engenheiros e as obras, seja remoto ou presencial como acontece aqui na cidade. O fiscal do CREA estará aqui na cidade fazendo o papel dele que é proteger a sociedade do leigo (Pessoa que quer fazer uma obra sem contratar um profissional), são várias as áreas que o sistema busca pra proteger a população e o próprio sistema.
“Dessa forma o CREA tem modernizado seu jeito de fiscalizar tem buscado parceiros com uma junta comercial ou até mesmo os municípios com troca de informação, pra poder chegar justamente ao seu propósito com uma fiscalização forte e proteger mais uma vez a sociedade, proteger mais uma vez as pessoas daquele serviço que porventura não tenha profissionais adequados a frente”, encerrou o inspetor.
Texto: Thiago Sodré | Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César | Difusora 95