Notícias

Criança de Serra do Salitre com suspeita da Covid-19 tem caso descartado

30/03/2020 às 11:54

Com um caso confirmado e outros nove suspeitos do novo Coronavírus, o município de Serra do Salitre tem focado os trabalhos na prevenção da pandemia que desde o fim de fevereiro eclodiu no país.

De acordo com a secretária de Saúde de Serra do Salitre, Andreia Fernandes, os casos suspeitos na cidade estão sendo acompanhados e mantidos em isolamento. Dentre eles, havia uma criança de três anos, que no último dia 23 de março deu entrada na Santa Casa de Patrocínio com sintomas semelhantes aos da Covid-19.

Depois de ser recebida em Patrocínio, a criança precisou ser transferida para o Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia. Segundo a secretária, a criança estava na UTI, mas apresentou melhoras no quadro clínico e, agora, está no quarto.

“No relatório médico foi descartada a Covid e a criança está com pneumonia bacteriana”, informou Andreia.

Medidas adotadas

A secretária de Saúde de Serra do Salitre afirma que o município tem adotado precauções no combate ao Coronavírus. “Fizemos vários decretos com a evolução dos casos na região. Estamos tomando as medidas para conter a propagação do vírus. Priorizamos o isolamento social e permitimos somente o funcionamento de serviços essenciais”, conta.

Desde a semana passada, foi instituído, em decreto, o toque de recolher à população. A partir das 21h as pessoas estão proibidas de circularem e foi reduzido o fluxo de entrada e saída de trabalhadores da mineradora Yara.

Texto: Fernando Cássio/Difusora 95