Notícias

Reprodução

Criança de três meses morre no Hospital das Clínicas em Uberlândia com infecção de estômago e várias fraturas

22/06/2020 às 20:48

No último sábado (20), por volta das 11h49, foi dada entrada de uma criança de apenas três meses de vida no Pronto Socorro Municipal com várias fraturas nos braços e pernas.

Devido ao grande movimento que havia na unidade hospitalar no sábado, profissionais do Pronto Socorro optaram por acionar a Polícia Militar.

Diante da gravidade dos ferimentos, a criança foi transferida para o Hospital das Clínicas na cidade de Uberlândia por volta das 16h00 da tarde do último dia 20.

De acordo com informações constadas no boletim de ocorrência que a Difusora 95 teve acesso, o médico responsável pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital das Clínicas da UFU relatou que a causa da morte da criança foi devido a múltiplos fatores, mas que a criança deu entrada no hospital devido a um avançado quadro de infecção no estômago, não podendo relacionar as fraturas como causadoras da infecção.

Diante da situação, o médico relatou que também não seria possível afirmar que a infecção foi causada por maus tratos ou por uma possível alimentação inadequada que estava sendo oferecida à criança.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da criança contou que seu filho, com poucos meses de vida, apresentou incômodos intestinais e foi encaminhado ao Pronto Socorro de Patrocínio, de onde foi transferido para Uberlândia.

A mãe não soube dizer o que poderia ter causado as fraturas no bebê e disse que tinha o costume de colocar a criança para dormir com ela e seu marido. A mãe afirmou que não se lembra de nenhuma situação que poderia ter causado tais fraturas.

Ainda quando a criança estava sendo atendida no Pronto Socorro Municipal de Patrocínio, foram feitos vários esforços de toda a equipe médica para estabilizá-la com a participação de dois médicos pediatras até a transferência para a cidade de Uberlândia.

O bebê estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Infantil em Uberlândia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta segunda-feira (22).

Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95