Notícias

Reprodução
Crianças e adolescentes cometem atos de vandalismo em educandário do bairro Jardim Sul
10/12/2020 às 14:12
Na última semana um vídeo de uma criança que estava em cima de uma caixa d’água no Centro de Educação Infantil do bairro Jardim Sul circulou pelas redes sociais. Moradores do bairro entraram em contato com o jornalismo da Difusora 95 para cobrar uma posição das autoridades, uma vez que esse tipo de situação tem ocorrido com frequência no Centro de Educação Infantil.
O secretário municipal de Educação, Emerson Caixeta, destacou que tem tido uma preocupação e um cuidado intensivo com a Escola Municipal Rogério Leonardo de Oliveira.
“Nós de fato ficamos sabendo dessa situação, a própria população nos informou e de imediato informamos a diretora da escola, que acionou a Polícia Militar através da rede de apoio às escolas, que se deslocou até o local”, afirmou o secretário.
Emerson destacou ainda que está havendo situações rotineiras em que crianças têm pulado os alambrados da escola para o seu interior, inclusive, atos de vandalismo em que vidros do educandário foram quebrados e solicitou à comunidade do bairro Jardim Sul para que possa ajudar no sentido de preservar a escola que está à disposição dos próprios moradores e conscientizar as crianças para que não cometam essas ações.
Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Cláudio/ Difusora 95
