Notícias

Foto: Reprodução
Criminosos furtam carteira com diversos cartões bancários e vítima tem prejuízo de mais de mil reais
03/03/2025 às 08:29
Um homem de 22 anos procurou a Polícia Militar na tarde do último sábado 01/03/2025, alegando que teve a sua carteira furtada em sua residencia no bairro São Cristóvão.
A vitima relatou que deu falta de sua carteira no sábado pela manhã e, ao olhar as câmeras de segurança, percebeu a aproximação do autor que entrou pelo portão da residência e furtou a sua carteira.
A vítima relatou que dentro de sua carteira estavam os seus documentos pessoais e quatro cartões bancários.
Minutos depois, a vitima começou a receber mensagens em seu aparelho de telefone celular relativo as compras efetuadas em seu cartão no débito e crédito.
A vítima relatou que chegou em seu aparelho de telefone celular uma mensagem sobre uma reserva em um hotel localizado na Avenida Faria Perreira como valor de 444,00 reais, sendo que o autor passou o cartão quatro vezes, duas no valor 120,00 reais e outra no valor de 102,00.
Utilizando os cartões da vítima, os criminosos também realizaram diversas compras no comércio local.
Com base nas informações, os militares foram até o hotel onde foram informados pela recepcionista que um casal que fez a reserva disse que retornariam às 13h00 para se hospedarem.
Às 13h00, os militares retornaram ao local e encontraram o casal. O autor confessou o furto, confirmando que usou o cartão para realizar a reserva do hotel, além de ter utilizado para fazer compras em um disk cerveja e no hotel, além de ter realizado várias compras em diversos locais.
O cartão que havia sido furtado foi localizado pelos militares dentro do tênis do autor.
Ainda durante as buscas, os policiais localizaram a camiseta em que o autor se encontrava no dia do roubo registrado no dia 26/02/2025. Em conversa com os militares o autor relatou que estava cometendo furtos desde o dia em que saiu da penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares.
Diante dos fatos, o indivíduo que possui extensa ficha criminal recebeu voz de prisão juntamente com sua companheira, sendo conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
Ao todo, a vitima teve o prejuízo de 1466,00 reais em dinheiro.
Erasmo Claudio / Difusora 95.3FM