Notícias

Foto: Reprodução
CRLV volta a ser obrigatório a partir do dia 1º de janeiro
30/12/2021 às 11:39
O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) volta a ser obrigatório a partir do dia 1º de janeiro. A apresentação deste documento havia sido suspensa devido ao estado de calamidade em decorrência da Covid-19. No entanto, de acordo com as informações divulgadas no Diário Oficial de Minas Gerais o decreto se encerra amanhã, dia 31 de dezembro.
Em entrevista à Difusora 95 FM, o delegado da Delegacia de Vigilância Geral da Polícia Civil, Renato Mendonça, afirmou que o DETRAN de Minas, a partir de janeiro, vai exigir os documentos obrigatórios do carro licenciamento e IPVA.
Uma informação que ainda não foi confirmada, de acordo com o delegado, é sobre o valor do seguro obrigatório e se será exigida a documentação no momento. No entanto, Renato Mendonça faz um alerta à população.
“Atenção aos condutores de veículo, no início do ano de 2022 os documentos de licenciamento e IPVA de 2021 tem que estar em mãos e quitados, caso contrário o veículo vai ser recolhido e só vai ser liberado pela Polícia Civil depois de quitados”, informou o delegado.
De acordo com o delegado Renato Mendonça, o valor do licenciamento é de R$ 135,95. Já o valor do IPVA deve ser divulgado no dia 07 de janeiro.
Os proprietários de veículos que ainda não possuem o CRLV de 2021 devem acessar o site do detran.mg.gov.br para verificar se estão adeptos de IPVA, seguro obrigatório, taxa de licenciamento anual do veículo e eventuais multas.
Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Alessandra Silva/ Difusora 95
