Notícias

Foto: Filipe Rodrigues

Cruzamento da Av. Faria Pereira com Av. João Alves do Nascimento fica interditado neste fim de semana

01/08/2020 às 10:01

A obra de revitalização da Avenida João Alves do Nascimento está no ponto do cruzamento com a Av. Faria Pereira. Desde o início da tarde desta sexta-feira (31) e decorrer deste fim de semana, esse trecho ficará interditado para a retirada da rotatória e posteriormente a instalação da tubulação que vai comportar a água pluvial.

O secretário municipal de segurança, trânsito e transportes de Patrocínio, Danilo Pereira, destacou em entrevista à reportagem da Difusora 95 que o projeto de trânsito daquele local está em fase de finalização e que os estudos realizados apontarão a melhor opção para aquele cruzamento. As possíveis opções são a instalação de semáforos ou a redução do tamanho da rotatória para que o trânsito flua melhor.

Os agentes de trânsito da Sestran já estão realizando a sinalização no cruzamento das avenidas. O supervisor dos agentes, João Neto, alerta para que os condutores colaborem e redobrem a atenção ao passar por aquele trecho e orienta sobre os desvios disponíveis para quem precisa transitar por aquele trecho.

“Quem vier do bairro Serra Negra sentido Centro, terá o desvio na Rua Joaquim Carlos do Santos para acessar a Martins Mundim para o centro. Na Osório Afonso há o bloqueio, a pessoa vai virar à esquerda e pegar a Rua Elmiro Alves, sentido à Praça Santa Luzia. E do Centro sentido Serra Negra ou MG-230, o condutor pode fazer o retorno para o supermercado Bernardão ou então para pegar a Rua Demócrito França e descer na Teodoro Gonçalves, onde vai dispersar para o bairro Constantino, sentido MG-230, bairro Serra Negra”, informou o João Neto.

A previsão, dentro do cronograma da Secretaria Municipal de Obras, é de que esta etapa da obra deve ser concluída na tarde deste domingo (02).

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95