Notícias

Reprodução/ Instagram CUFA

CUFA lança nova Campanha “Panela Cheia Salva”

08/04/2021 às 20:41

A Central Única das Favelas (CUFA) Nacional, em parceria com o Projeto Gerando Falcões e com a Frente Nacional Antirracista, lançou no último domingo (04) a “Campanha Panela Cheia Salva”.

A ação, que é realizada em todo o país, tem o objetivo de arrecadar alimentos para serem distribuídos às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e conta com o apoio da Unesco e da União São Paulo.

A coordenadora da CUFA Patrocínio, Revalina Silva, explicou que a Campanha também está sendo realizada no município, além dos outros projetos que já estavam acontecendo desde 2020, como Mães da Favela e Cufa Contra o Vírus.

Revalina destacou que recebeu uma doação da Mosaic Fertilizantes na última terça-feira (06) de cestas básicas, hortifruti, materiais de limpeza e produtos de higiene que serão distribuídos para as famílias carentes de Patrocínio.

A CUFA tem realizado projetos desde o início da pandemia para ajudar as famílias que estão passando por situações difíceis e com essa nova campanha que foi lançada, espera-se alcançar mais de 10 milhões de pessoas em todo território nacional.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95