Notícias

Cumprindo mandado do Tribunal de Justiça do Estado ex-prefeito de Patrocínio é preso por agentes da Polícia Civil de BH
05/10/2017 às 10:13
A reportagem da Difusora95 teve acesso a informações que dão conta de que na noite de quarta-feira dia 04, de outubro, em decorrência de um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG, agentes da Policia Civil de Belo Horizonte estiveram em Patrocínio e efetuaram a prisão do ex-prefeito da cidade, Julio Cesar Elias Cardoso, o mesmo foi conduzido após ser ouvido para a Penitenciaria de Patrocínio. A prisão aconteceu no inicio da noite de quarta-feira. Segundo as primeiras informações que a reportagem da Difusora95 teve acesso, embora ainda extraoficiais, dão conta de que a prisão não tem envolvimento com a denúncia a qual está sendo apurada pelos órgãos responsáveis, e que levou o ex-prefeito de Patrocínio a prisão em 2015, ou seja, a de tentativa de estupro contra uma menina de sete anos, que a época residia próxima a sua casa. Essa prisão está, segundo informações também extraoficiais, ligadas a atos praticados pelo político, quando o mesmo ocupava o cargo de prefeito de Patrocínio, na gestão 2005/2008.
A reportagem da Difusora95 manteve contato com o advogado Fabrício de Oliveira Santos, que nos confirmou ser o responsável pela defesa do senhor Julio Elias, e nos disse que ainda não falaria oficialmente sobre o assunto, pois estava ainda se inteirando do processo. Fabrício não informou a motivação da prisão, mas confirmou a prisão e disse estar já tratando de recorrer da decisão inclusive com uma liminar de soltura de seu cliente.
Outra informação que o Jornalismo da Difusora também teve acesso é de que logo após a prisão, o próprio Julio Elias solicitou uma audiência e que aconteceu até por volta das 21h da última quarta-feira dia 04, para que fosse repassadas informações (delação), a respeito do processo que ele está sendo acusado, inclusive citando nomes de pessoas beneficiadas e ou envolvidas neste processo em que ele veio a ser preso.
A reportagem da Difusora95, segue acompanhado o caso e tão logo tenhamos mais informações (não só da justiça mas também da defesa do ex-prefeito), traremos tanto na programação da Difusora95,3 FM, quanto aqui no DifusoraNews.
José Antonio/Grupo Difusora.
