Notícias

Daepa promete construir novos decantadores e filtros para atender às demandas da população
13/03/2018 às 15:25
A Difusora 95 recebeu através de seu WhatsApp (99808-9530) reclamações sobre a turbidez da água que estava chegando até as residências do bairro Nossa Senhora de Fátima. Com isso, o Daepa foi procurado para responder o que estava acontecendo. O superintendente da autarquia, Wanderley Marra, explicou que devido as últimas chuvas, a água do Córrego Feio ficou muito suja e que apesar do tratamento não foi possível deixar a água sem coloração por conta dos decantadores que tem mais de 30 anos que foram construídos e que estão trabalhando acima de suas capacidades.
Marra frisou que os decantadores existentes tem capacidade para 120 litros de água por segundo e passam por eles 240 litros para que a população consiga ser atendida. “Quando esses decantadores foram feitos, Patrocínio tinha 30 mil habitantes, hoje com 80 mil, o município precisa de mais decantadores para tratar o volume de água e levar a cada cidadão uma água de qualidade”.
A turbidez que a água chega é muito grande, segundo Wanderley, e como os decantadores não conta de todo volume, passa ainda pelos filtros para retirar a coloração escura e ela é distribuída, muito melhor do que recebeu da captação. “Agora, impedir que em algum momento as casas recebam essa coloração é você ter que escolher entre ter água ou não ter”, rechaçou o superintendente.
O Daepa está construindo novos decantadores e filtros para que esse problema possa acabar e de acordo com ele os investimentos que não foram feitos nos últimos anos o reflete nas consequências de agora. A previsão de entrega dessa obra é de 7 meses.
Renato Oliveira/Difusora 95
