Notícias

Foto: arquivo pessoal

De contrato renovado, Ademir fala sobre bom momento no América-MG

17/10/2020 às 10:19

O atacante Ademir renovou com o América no último domingo (11). O novo contrato dele com o Coelho vai até dezembro de 2021.

O jogador, de 25 anos, está com a carreira em alta. Nesta temporada, Ademir tem sido uma das principais peças do América, do técnico Lisca.

Em entrevista à Difusora 95, Ademir falou sobre o bom momento que atravessa com a camisa do Coelho (desde abril de 2018 no clube, ele já soma 50 partidas, com nove gols marcados).

 

Difusora 95: Sua primeira chance como profissional foi na Sociedade Esportiva Patrocinense (SEP), no Módulo II de 2015. Quais pessoas mais te ajudaram naquele período para você conseguir a chance de se tornar jogador?

– Os responsáveis diretos pela primeira oportunidade… primeiro foi o professor Darcelo, um cara que eu tenho um respeito muito grande. Ele conversou comigo e disse que iria me indicar pro pessoal do clube.

Passada a oportunidade, também chegou o professor Cacá [técnico da SEP na ocasião] juntamente com o Samarone [comissão técnica]. Foram estas três pessoas que me ajudaram.

Até teve o episódio que no começo do trabalho [na SEP], fui dispensado. Depois teve um amistoso que fiz contra eles, o professor Cacá me viu e gostou, junto com o Samarone, e me pediu pra voltar.

Então, são essas três pessoas que eu tenho um agradecimento muito grande por terem me ajudado a dar esse primeiro passo.

Ademir em ação pela SEP

Você ganhou projeção no Clube Atlético Patrocinense (CAP) no Campeonato Mineiro de 2018 e em seguida foi anunciado pelo América. Qual foi a característica do seu futebol que você acha que mais chamou a atenção dos dirigentes do América para buscarem sua contratação?

– Acredito que a característica de velocidade. A velocidade no um contra um. E naquele ano, tive um destaque nos gols também. O que chamou muita atenção por ser num clube do interior, estar fazendo uma campanha boa e por ser um atleta jovem. Acredito que foram estas características que chamaram a atenção do América.

Foto: Gilber Barros – Ademir pelo CAP

Qual a maior evolução que você notou em seu futebol desde que chegou ao América? Quais profissionais mais contribuíram na sua evolução?

– Fisicamente a questão de agüentar mais os jogos, o tempo de jogo em si. Tecnicamente, melhorou muito a questão da finalização e do drible. E também melhorei muito a parte tática.

E acredito que foram etapas, fui melhorando tecnicamente, fisicamente e taticamente.

Os profissionais… não dá pra citar só um. Eu tenho que agradecer o clube todo, pela estrutura e pela paciência que tiveram. Pegaram muito no meu pé porque viam que eu poderia evoluir.

E graças a Deus evoluí muito. Tenho que agradecer o clube como um todo, comissão técnica, diretoria, todos do clube, por me proporcionar esta evolução.

 

Qual a participação do técnico Lisca neste bom momento da sua carreira?

– O professor Lisca tem grande participação. Porque quando ele chegou, eu ainda não era titular. E quando teve uma baixa no time, ele me deu a oportunidade. Ele me passou muita confiança, acreditou no meu potencial. E graças a Deus, ele acreditando, as coisas começaram acontecer, começaram a fluir.

Ele tem uma grande contribuição. Porque se não fosse a oportunidade e a confiança que ele me passou, talvez nada disso estaria acontecendo.

 

O América nunca chegou até as quartas de final da Copa do Brasil. Levando em consideração o bom desempenho do Coelho nesta temporada, e a fase conturbada do Corinthians, você acredita que esta é a grande chance do América avançar às quartas?

– Primeiramente a gente respeita o Corinthians, mas confiamos muito no nosso trabalho. Essa marca histórica, que ainda não foi batida, pode acontecer. A gente sabe que o futebol hoje está muito nivelado.

Então, a gente tem que ir lá e fazer um bom jogo. No primeiro confronto fora de casa, buscar um bom resultado. E depois decidir em casa.

A gente tem trabalhado muito. Acredito que a gente tem essa grande oportunidade e a gente vai fazer o máximo para passar de fase. Com todo respeito ao Corinthians, mas vamos em busca dessa vaga.

 

Seu contrato com o América foi renovado até o fim do próximo ano. Quais seus principais objetivos para sequência da sua carreira?

– Muito feliz com essa renovação… quase três anos no clube. Hoje meu pensamento é essa vaga na Copa do Brasil e o acesso para a Série A. E no próximo ano, se manter na Série A, que é um objetivo que o clube tem também. Importante a gente acreditar no projeto e um passo de cada vez, com tranqüilidade.

Depois ver o quê que Deus tem preparado. Mas o foco é esse, os objetivos que a gente tem neste ano, creio que a gente está no caminho certo para conseguir esses objetivos.

 

Christiano Romão, Fernando Cássio e Filipe Ferreira/Difusora 95