Notícias

De volta à elite, CAP estreia hoje diante do América no Horto
17/01/2018 às 09:20
O Clube Atlético Patrocinense começa hoje (17) sua caminhada no Campeonato Mineiro do Módulo 1. O time grená jogou pela última vez a principal divisão do futebol mineiro em 1994, quando perdeu para o Cruzeiro, de Ronaldo Fenômeno, por 1 x 0 e foi rebaixado.
Agora, em seu retorno ao futebol profissional, a equipe do técnico Rogério Henrique conseguiu dois acessos seguidos e quer voltar a fazer história no cenário mineiro.
O CAP disputará a elite do Estadual pela quinta vez. O Patrocinense jogou a primeira divisão em 1991, 1992, 1993 e 1994.
Agora em 2018, o primeiro desafio será nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Independência, contra o atual campeão da Série B, o América. No último confronto entre as equipes em 94, o Coelho goleou por 4 a 1.
Time pronto
Para o jogo desta quarta-feira (17), o Patrocinense já está definido. O treinador Rogério Henrique irá repetir a formação que venceu o Itumbiara semana passada, com o retorno de Diego Borges na zaga. Foram 47 dias de pré-temporada, quatro amistosos, com uma vitória, dois empates e uma derrota, além de um jogo-treino.
Para Rogério Henrique, o time conseguiu encontrar seu ponto de equilíbrio no último teste em Itumbiara. Por isso, também, optou pela manutenção do esquema tático para o primeiro jogo.
Já o América teve apenas duas semanas de preparação. O Coelho manteve a base de 2017 e ainda se reforçou com destaque para o volante Matheus Sales e os atacantes Aylon e Rafael Moura. Os três, inclusive, começarão a partida.
Ficha:
América: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Matheus Sales e Renan Oliveira; Aylon, Luan e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira
Patrocinense: Neguete, Ângelo, Diego Borges, Rodolfo Mol e Nilo; Bruno Moreno, Mario César, Leomir e Juninho Arcanjo; Genesis e Ademir. Técnico: Rogério Henrique
Arbitragem: Ronei Cândido Alves (CBF), Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (Avançado CBF) e Magno Arantes Lira (CBF). Enivaldo Lopes da Silva (reserva).
Renato Oliveira
