Notícias

Decisão judicial na Comarca determina suspensão da contratação de duas servidoras filhas de assessor de gabinete na Prefeitura

12/09/2018 às 19:54

Por meio de uma ação do Ministério Público de Minas Gerais – MPMG, a 1ª Vara Civil da Comarca de Patrocínio concedeu liminar em uma ação civil publica por ato de improbidade administrativa, desfavorável a Ivanderlei Silva dos Santos (assessor de gabinete da Prefeitura de Patrocínio), Deiró Moreira Marra (Prefeito de Patrocínio) e a senhora L.R.S., contratada para cargo comissionado na Secretaria Municipal de Finanças, e a senhora G.R.S., enfermeira na Secretaria Municipal de Saúde.

A alegação é de nepotismo na administração pública municipal (Prefeitura de Patrocínio). O Ministério Público afirma que L.R.S e G.R.S, são filhas de Ivanderlei e foram contratadas para ocuparem cargos junto a administração municipal, onde o mesmo atua como assessor. No despacho da 1ª Vara há a determinação pela suspensão imediata dos atos de nomeação e contratação das servidoras até o julgamento da demanda.

Com data de 30 de agosto último, a decisão judicial determina intimação das partes para apresentar defesa no prazo máximo de quinze dias.

A decisão é susceptível de recurso ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG.

A reportagem do Grupo Difusora de Comunicação manteve contatos com o assessor de comunicação da Prefeitura, para saber qual a posição da administração municipal, diante a decisão judicial, e ainda com Ivanderlei Santos, mas até o fechamento desta nota, as ligações não foram atendidas. O espaço segue aberto, para que as partes citadas, possam se manifestar sobre a decisão da Vara Civil da Comarca.

José Antonio/Grupo Difusora de Comunicação.