Notícias

Foto: Fernando Cássio

Decreto assinado pelo prefeito estabelece novas regras para comércios de Patrocínio

27/03/2020 às 13:42

Na manhã desta sexta-feira o prefeito Deiró Marra anunciou o novo decreto de leis (nº 3677/20) para os estabelecimentos comerciais de Patrocínio, que entra em vigor a partir deste sábado (28).

Conforme o decreto, não poderão abrir as portas as empresas e comércios que não atendem demandas de primeira necessidade, como por exemplo: casas noturnas, boates, salões de festas, eventos e recepções, clubes, academias, bares, lanchonetes e outros locais que geram aglomerações. Todos eles continuam com os alvarás de funcionamento suspensos.

Os demais estabelecimentos poderão funcionar internamente para atendimento individualizado, mas com as seguintes restrições:

  • 50% de ocupação máxima;
  • Todos os empregados deverão receber equipamentos de proteção;
  • Respeitar as regras de higiene preconizadas pelos órgãos de saúde.

Quanto às agências bancárias, estão autorizadas a funcionar, bem como: distribuidoras de água e gás, padarias, postos de combustível (até às 20h), oficinas mecânicas, guinchos e borracharias (até às 18h e/ou plantão 24h). Outra alteração sofrida em relação ao último decreto se refere à construção civil e às lojas de materiais de construção, que poderão funcionar até às 18h.

Texto: Fernando Cássio/Difusora 95