Notícias

Decreto Municipal com toque de recolher é prorrogado por 15 dias

22/06/2021 às 10:51

Nesta segunda-feira, 21, o prefeito municipal, Deiró Marra, anunciou, durante coletiva de imprensa, a prorrogação do Decreto Municipal 3882, iniciado no dia 8 de junho e que terminaria ontem.

“Vamos reeditar o decreto, continuamos na mesma situação. Vamos manter pelos próximos 15 dias a estrutura como está”, anunciou o prefeito.

Mantém-se decretado, até o dia 5 de julho, o toque de recolher a partir das 23h até as 5h. E  continuam proibidas: aglomerações de pessoas em espaços públicos, atividades com música ao vivo e competições esportivas. Os restaurantes e bares continuam podendo abrir com apenas 50% de ocupação, com a recomendação de fecharem até às 22h, para haver tempo dos clientes e funcionários chegarem em casa antes do início do toque de recolher.

A decisão foi tomada após a macrorregião do Triângulo do Norte, da qual Patrocínio faz parte, ter regredido para a fase vermelha do plano estadual Minas Consciente, o que também adiou o início das aulas presenciais na rede de ensino estadual.

“Apesar de Patrocínio, o Triângulo do Norte ter caminhado para a onde vermelha, nós já nos reunimos, já fizemos análise dos números. Patrocínio tem tido a oportunidade de fazer, realmente, um trabalho magnífico com a questão da vacinação, e esse reflexo esta aí nos boletins de COVID19. Nossos números estão cada dia mais caminhando para uma situação próxima àquilo que nós podemos administrar, sem ter gargalos tanto nos hospitais da Santa Casa, como do Med Center, e até mesmo nos leitos de UTI do Pronto Socorro”, afirmou Deiró Marra.

Ainda sobre a imunização no município, o prefeito disse “A vacinação avança cada dia mais. Adotamos medidas, que estão sendo copiadas pelo Estado. As nossas medidas estão sendo analisadas e vistas por várias cidades, que vão entendendo que as práticas de Patrocínio tem dado resultado, e melhor.”

O prefeito municipal também comentou sobre as aulas. “Permanecem como estão. E nós vamos deixar para analisar daqui 15 dias o retorno para as crianças de 0 a 6 anos. Esse retorno programado para os Centros de Educação Infantil vai ser revisto. Provavelmente, acredito que em agosto nós vamos retomar de forma presencial”, finalizou.

Texto: Thaís Busqueiro/Grupo Difusora

Reportagem: Filipe Rodrigues/Difusora 95