Notícias

Defensoria Pública realiza mutirão de reconhecimento de paternidade e maternidade

24/09/2021 às 18:02

A Defensoria Pública está realizando mutirão de reconhecimento de paternidade e maternidade, as inscrições iniciaram no dia 23 de setembro e seguem até o dia 08 de outubro. O horário para realizar a inscrição é de 08h às 11h.

Em entrevista à Difusora 95 FM, a defensora pública do estado de Minas Gerais, Maria Aparecida Martins Silva, confirma que todo serviço é gratuito e contempla exames de DNA e reconhecimento espontâneo de paternidade e maternidade.

De acordo com a defensora pública, no ato da inscrição o solicitante deverá apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento da pessoa que será reconhecida, que não poderá ter o nome do pai no registro; se a pessoa a ser reconhecida é menor de idade é necessário o documento do seu representante legal, no caso, genitor, tutor guardião; comprovante de endereço atual e o nome da pessoa que fará o reconhecimento no caso do suposto pai, ou daquela pessoa que será reconhecida.

“Além do nome, nós também precisamos do endereço ou do telefone onde se possa fazer o contato daquela pessoa que será convocada a participar do mutirão. Então estes são os documentos essenciais para a inscrição”, disse Maria Aparecida.

Podem procurar os serviços àqueles que não tem reconhecido na sua Certidão de Nascimento o nome do pai ou da mãe. As inscrições poderão ser feitas na Defensoria Pública de Patrocínio, localizada na Rua Presidente Vargas, 975, Centro.

Texto: Rosa Machado/ Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Cláudio/Difusora 95