Notícias

Foto: Arquivo/Difusora

Definido o novo técnico do CAP para sequência do Mineiro

17/03/2021 às 08:33

Rogério Henrique é o novo técnico do CAP. Ele chega para substituir Thiago Oliveira, que pediu demissão na terça-feira (16) e foi anunciado como novo treinador do Sertãozinho, que disputa a série A-2 do Campeonato Paulista.

Responsável pelo acesso do Patrocinense a elite do Mineiro, Rogério Henrique está de volta ao clube após três anos. Ele comandou o CAP entre 2016 e 2018. Neste período, conquistou o título do Módulo Dois em 2017.

Rogério até dirigiu o time na elite, nas primeiras rodadas de 2018, mas foi demitido na sexta rodada, numa derrota em Juiz de Fora para o Tupi.

O treinador tem um histórico vencedor à frente do time grená. Em 31 partidas oficiais sob seu comando, foram 17 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas.

Em 2020, o treinador esteve à frente do Pouso Alegre. Mesmo não terminando a temporada na equipe, ele contribuiu para o acesso do time do Sul de Minas à primeira divisão deste ano.

De acordo com informações extraoficiais, Gian Rodrigues , Wilson Gotardo e Diogo Giacomini também teriam sidos sondados pela diretoria.

Confirmação do presidente

O presidente do Patrocinense, Marcos Antônio da Silva, o Marcão, explica que o nome de Rogério Henrique foi um consenso da diretoria.

Houve um consenso. Dentro da nossa situação financeira, a gente não tem condição de fazer investimento alto. É um treinador que já trabalhou aqui, tem identificação com o clube. E mostrou interesse em vir nos ajudar. Então estamos muito otimistas. Ele já se apresenta nesta quarta-feira, no período da tarde, já para começar os trabalhos. Então, Rogério Henrique é o novo treinador do Clube Atlético Patrocinense”, confirmou Marcão.

Texto: Erasmo Cláudio e Christiano Romão/Difusora 95