Notícias

Deiró anuncia secretários e promove dança de cadeiras na Câmara Municipal
22/12/2016 às 13:31
Na foto do Grupo Difusora: Momento em que Roberto Margari de Souza (ao centro), recebia o Diploma de vereador suplente pelas mãos do promotor eleitoral Breno Pacheco e da juíza eleitoral Elisa Marco Antônio – 211ª Zona Eleitoral de Patrocínio)
O anúncio na última quarta-feira, 21 dos nomes que comporão os cargos de primeiro escalão na administração de Deiró Marra e Gustavo Brasileiro, promoveu até então uma dança de cadeiras na Câmara Municipal de Patrocínio. Isto pelo fato de Alcides Dornelas dos Santos, vereador eleito, ter sido anunciado como secretário de Trânsito, Transportes e Segurança Pública. Diante essa nomeação, a vaga de Alcides, no Legislativo, ficaria, para o agrônomo, Caio Marcos Veloso, primeiro suplente pela Coligação “Avança Patrocínio” (PSC/PMDB/PMN/PEN/PSD), porém Caio também foi indicado por Deiró para ocupar o cargo de Secretário de Meio Ambiente, sendo assim a vaga fica para o segundo suplente da Coligação, que neste caso, é Roberto Margari de Souza. Margari retorna a Casa de Leis de Patrocínio, visto que o mesmo já havia estado no cargo de vereador na Legislatura 2005/2008.
A reportagem do Grupo Difusora, Roberto disse estar grato, a Deiró e Gustavo, e também a Alcides e Caio, por propiciar a sua volta a Câmara. Margari na administração de Dr. Lucas, atuou em boa parte das duas gestões, junto a Secretaria de Urbanismo, chefiada por Carlos Amorin (Bito). Na secretaria chegou a passar pelo curso de edificações, no Instituto Federal do Triangulo Mineiro – IFTM, para ocupar a função de coordenador de fiscais de obras públicas.
Ao ser questionado sobre em que área, pretende atuar mais em prol da comunidade, após este seu retorno ao Legislativo Municipal, Roberto disse que pretende trabalhar junto ao secretário próximo do setor de Urbanismo de Patrocínio (o titular desta pasta na administração de Deiró ainda não foi indicado), para a reestruturação da parte de aprovação de projetos, visando um retorno mais rápido, “para os construtores, engenheiros, mestres de obras e profissionais que militam nesta área, porque vejo que através da construção civil, vai haver uma grande geração de empregos para a nossa população” finalizou Margari.
José Antonio/Grupo Difusora