Notícias

Deiró Marra busca recursos para a viabilização de aterro sanitário para Patrocínio

17/07/2019 às 09:49

Todas as licenças ambientais para a construção do aterro sanitário de Patrocínio já foram aprovadas pela SUPRAM, segundo revelou o prefeito Deiró Marra. De acordo com ele, toda a documentação foi apresentada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Caio Veloso, e o processo de agora em diante passa a ser o de levantamento de custos para a viabilização da implantação do projeto, com licitações e desapropriação da área para o aterro, que deverá ser de mais 30 mil hectares.

Para Deiró, Patrocínio está mostrando a vontade de resolver esse problema que se arrasta por vários anos: “Nós vamos enfrentar de frente como temos feito com todos os problemas do município, e esse, se Deus quiser, vai ser mais um. Nós precisamos levantar os recursos parta a implementação, estamos com um bom entendimento com a promotoria do Meio Ambiente, de áreas que a gente possa realmente disponibilizar, para que a gente possa realmente levantar os recursos”, destacou. A estimativa é que o investimento seja de mais de R$ 10 milhões de reais, para que todo o projeto seja desenvolvido.

Quanto à participação do consórcio proposto para que outras cidades possam descartar seus lixos em Patrocínio, o tema ainda passará pela Câmara Municipal, onde será discutido tal viabilidade. “Por hora, o aterro é de Patrocínio, mas com a oportunidade dessas demais cidades. Na verdade, os demais prefeitos querem sim participar, porque é muito bom para eles, mas é bom para Patrocínio? Nós precisamos analisar”, finalizou Marra.

Texto: Renato Oliveira/Difusora 95