Notícias

Deiró Marra comenta reforma do “gigante do horto”
24/08/2017 às 14:41
Na última quarta-feira (23), o prefeito Deiró Marra participou do Parada dos Esportes da Difusora AM, onde falou sobre sobre o início das obras de reforma do estádio Pedro Alves do Nascimento, na segunda-feira (21), para que o Clube Atlético Patrocinense possa mandar seus jogos na primeira divisão do Campeonato Mineiro. Na oportunidade ele comentou que um grande número de servidores estão trabalhando e destacou que será feito o processo de licitação para compra do alambrado e informou que está trabalhando agora no processo de iluminação para dotar o estádio com esse benefício e a expectativa é que até o final do ano consiga concluir todo projeto de reforma, além de melhorar o asfalto para chegada. Durante o tempo que esteve na emissora, Deiró conversou com o diretor da Difusora, Marcio Luiz Rezende Alves e o comentarista José Maria Campos, onde falou sobre a reforma do estádio que leva o nome do patrono do grupo de comunicação.
A Secretaria de Obras está trabalhando no estádio como uma solução caseira para redução de gastos com a reforma do estádio. Deiró confirmou que nas obras que não estiver ao alcance dos funcionários da municipalidade, será feita a contratação de mão de obra especializada, mas inspecionada pela pasta municipal. “O importante é que tenhamos qualidade, gastando menos” enfatizou.
Quanto a iluminação, o prefeito esclareceu que vai até Belo Horizonte na próxima semana buscar junto a direção da Cemig a liberação do projeto, uma vez que essa é uma questão que foge do município e informou que já deixou o convite a viúva do patrono do Grupo Difusora de Comunicação e que tem o nome do estádio, Terezinha Inês Rezende Alves para que ela possa estar na reinauguração completa da praça esportiva.
“O investimento público tem que ser dosado na quantidade e na oportunidade. Nós temos três tripés para a administração pública e nós temos que segui-los. E eu digo para o momento que o investimento que está sendo feito naquele estádio, na recuperação, eu diria que não estamos fazendo ele de novo, porque a estrutura física foi muito bem feita, mas as adaptações e iluminação vão gerar um investimento que vocês vão ver ao final, vai ser enorme, mais de 2 milhões de reais” comentou Marra. Ele ainda está buscando um parceiro a nível nacional para ajudar na reforma e tão logo consiga, vai divulgar.
Renato Oliveira
