Notícias

Foto: Reprodução/Google Street View

Delegacia Regional da Polícia Civil retoma atividades em Patrocínio

30/05/2020 às 11:44

As atividades da Delegacia Regional da Polícia Civil de Patrocínio que estavam suspensas devido à pandemia causada pelo coronavírus, foram retomadas nos últimos dias. O delegado regional, Dr. Valter André Biscaro Salviano, esclareceu que o único serviço que ainda não retornou foi o setor de emissão de RG, que ainda aguarda liberação do instituto de identificação para voltar, agendar e fazer as identidades. Por enquanto, estão sendo realizados somente os serviços urgentes de expedição de identidade.

CARTEIRA DE HABILITAÇÃO

Com relação à habilitação algumas provas que estavam agendadas e paradas no sistema foram iniciadas na semana passada e já na próxima semana serão iniciadas as provas de legislação, agora com a novidade das provas eletrônicas.

INVESTIGAÇÕES

As investigações chaves, como de homicídios e latrocínios, continuaram em andamento mesmo em período de pandemia. As demais estão sendo retomadas aos poucos, com devidos cuidados de prevenção ao coronavírus. “Com relação às oitivas de testemunhas, de vítimas, ainda estamos tendo um cuidado para que a gente chame só aquelas necessárias mesmo nesse período que o governador decretou da pandemia”, explicou o delegado.

SETOR DE VEÍCULOS

Os serviços do setor de veículos também foram retomados e estão sendo realizados no período das 14h00 às 18h00 na Delegacia Regional. As vistorias seguem durante período de funcionamento desde que sejam agendadas no sistema do Departamento De Trânsito de Minas Gerais (Detran). O delegado ressaltou ainda que os prazos para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e para o porte do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2020 continuam suspensos pelo Detran.

CNH VENCIDA

“Para os condutores que tiveram sua CNH vencida desde o início da pandemia, 19 de fevereiro, não precisam sair de casa, não precisam correr para que venham fazer essa renovação aqui na Delegacia Regional, essas identidades estão valendo por tempo indeterminado até que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) em Brasília retorne o curso da contagem dos prazos.

Texto: Cristiane Andrade/ Difusora 95