Notícias

Delegada explica como estão investigações sobre assassinato registrado noite passada

22/02/2017 às 09:34

Lucas Aparecido Silva de 16 anos foi assassinado noite passada e o corpo dele foi encontrado em um cafezal de uma chácara, próximo ao bairro Nações. Este foi o quarto homicídio do ano em Patrocínio e somado aos dois latrocínios que ocorreram na cidade, já são seis mortes violentas em 50 dias.

A titular da Delegacia de Homicídios, delegada Ana Cláudia Passos informou que a vítima tinha uma vida pregressa, inclusive estando jurado de morte por traficantes do bairro Serra Negra, cumpriu seis meses de internação por roubo e depois que se desentendeu com traficantes, passou a comercializar drogas no bairro São Vicente. Ela explicou que ele havia pelo menos dois anos que estava no mundo do crime e um acerto de contas pode ter sido a motivação para a execução, uma vez que há a suspeita que ele tenha sido obrigado a se ajoelhar quando os assassinos atiraram contra a cabeça dele. Disse ainda que um primo dele, Guilherme Henrique de Oliveira também foi vítima de assassinato onde a motivação pode estar ligada ao tráfico de drogas.

Sobre a investigação, Dra. Ana Cláudia destacou que já possui alguns nomes, apesar das dificuldades para chegar a possíveis autores devido ao local que o menor foi executado e pelo fato de não haver testemunhas, mas os levantamentos já estão sendo feitos.

Renato Oliveira