Notícias

Delegado regional da Polícia Civil de Patrocínio fala sobre alterações no Código de Trânsito Brasileiro

16/04/2021 às 15:20

Desde a última segunda-feira (12) foram implementadas novas regras no Código de Trânsito Brasileiro. Com isso, policiais de todo o país já estão cobrando essas alterações durante as blitz.

Em entrevista à Difusora 95 FM, o delegado regional da Polícia Civil, Dr. Valter André Biscaro Salviano, explicou as principais alterações com relação à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Com relação à validade da habilitação, como era: os condutores até 65 anos tinha validade da habilitação de cinco anos e os condutores com mais de 65 anos a validade era de três anos. Agora os condutores com até 50 anos a validade será de 10 anos da CNH. De 50 a 69 a validade é de cinco anos e a partir de 70 anos, a validade é de três anos”.

No entanto, esse prazo dependerá do laudo médico. Se for verificado algum problema com o habilitado, a validade pode diminuir.

Já com relação ao limite de pontos, em que era aberto o processo administrativo para a suspensão da CNH, também houve mudanças. Antes, ao atingir 20 pontos, no período de um ano, a carteira já era suspensa. Atualmente, para esse processo de suspensão ser iniciado, o condutor deve ter atingido de 20 até 40 pontos, mas dependendo das infrações gravíssimas que forem cometidas no período de 12 meses.

Confira na íntegra todas as alterações feitas no Código de Trânsito Brasileiro. 

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Cláudio/ Difusora 95