Notícias

Delegado regional volta a informar procedimento para quem ainda não recebeu o CRLV 2019

02/08/2019 às 11:13

Muitos proprietários de veículos ainda não receberam o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos Automotores referente ao exercício 2019, que é emitido pelo Detran, após a quitação de taxas como: IPVA, Seguro Obrigatório e Licenciamento. O documento sempre chega pelos Correios e há dois anos problemas estão sendo registrados na entrega do CRLV, com isso, o motorista que está com suas obrigações em dia fica receoso de ser parado em alguma fiscalização, ser multado e ter o veículo removido pela autoridade policial.

A reportagem da Difusora 95 conversou com o delegado regional Valter André Biscaro Salviano, que orientou o proprietário que está em dia a procurar o setor de trânsito da 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil para pedir a segunda via do documento após ser feita a verificação sobre a emissão junto ao Detran.

“Não adianta só falar para o policial que quando for abordado que pagou o documento, que a culpa é do Detran, então o proprietário tem que ter a ciência que não pode rodar com o veículo sem o documento”, lembrou.

O setor de trânsito da Delegacia regional funciona de segunda à sexta-feira, a partir das 14h.

Sobre dúvidas que surgem sobre a remoção do veículo, caso a documentação esteja irregular, o delegado afirmou que o condutor flagrado com a documentação atrasada terá seu veículo apreendido. “Verificou que o veículo não está regular, com o CRLV 2019, ele deverá ser recolhido, mesmo com as taxas e multas e emolumentos pagos pelo proprietário. Então, ele só vai estar regular assim que o Detran ou a Sidetran aqui de Patrocínio ou da região expedir o documento 2019”, destacou Dr. Valter.

Texto: Renato Oliveira/Difusora 95