Notícias

Dentre a 35ª Reunião Ordinária uma polêmica foi registrada envolvendo Apae e Funcecp
03/12/2016 às 11:24
Foi realizada na noite da ultima terça-feira, 29 de novembro a 35ª Reunião Ordinária na Câmara Municipal de Patrocínio e segundo a Presidente da Casa de Leis Marly Ávila onde foi votado em 2ª votação o projeto de Lei Nº344/2016 (PL 28/2016) – onde retifica o art. 1º da lei nº4.747 de 30 de outubro de 2014, que autoriza a alienação de imóvel do patrimônio municipal e da outras providências de autoria do Prefeito Municipal e o também foi aprovado o projeto de lei nº337/2016 onde autoriza a criação do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte de Patrocínio-MG de autoria do Prefeito Municipal.
E a pauta mais polêmica da noite ficou por conta de um projeto de lei de autoria do Prefeito Municipal números 355 e 357/2016 que viabilizava o pagamento de alguns débitos com a Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio (Funcecp) e também da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Patrocínio (Apae). E pela maioria na Casa de Leis foi derrotada por cinco a quatro. Foram favoráveis a aprovação das leis os vereadores: Salitre, José Renaldo, Cássio Remis e Dr. Marco Antonio. Foram contra o projeto: Bebé, Joel Carvalho, Thiago Malagoli, Dra. Neusa, Dr. Ari e Marcilene Jacinto esta ultima se absteve de votar no processo que envolve o Unicerp.
O Presidente da Funcecp Pedro Casagrande a reportagem da Difusora confirmou o débito e afirmou que esta foi a primeira tentativa concreta dentro da administração de tentar estabelecer o pagamento, disse que descontos já haviam sido oferecidos e buscado alternativas para sanar os débitos. Firmando que a partir de agora que o Unicerp deve tomar os meios judiciais para receber a dívida.
Daniel Sallo