Notícias

Foto: Fernando Cássio/Difusora 95

Deputada federal fala sobre duplicação da BR-365

06/07/2020 às 15:09

A duplicação da BR-365, que visa amenizar o grande número de acidentes nesta rodovia, é um desejo antigo da população. Os trâmites seguem em andamento para que essa obra seja de fato realizada.

Em entrevista à reportagem da Difusora 95, a deputada federal, Greyce Elias, falou que já conta com 10 milhões de reais no orçamento de 2020 para que o projeto executivo seja desenvolvido e que o Ministério Público Federal entrou com uma ação solicitando ao Governo Federal essa duplicação.

A deputada destacou ainda que os Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (Eveteia) estão sendo finalizados e que o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), responsável pelo projeto, quer vir a Patrocínio para realizar a discussão desse planejamento.

“Finalizando essa pandemia e tendo a oportunidade de trazer o diretor aqui, nós vamos fazer uma grande reunião, convocar prefeitos e lideranças da região para que eles participem do projeto e tomemos essa decisão em conjunto”, afirmou Greyce Elias.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95