Notícias

Deputado Silas destaca melhoria na qualidade do café para brigar com outros países exportadores

13/03/2017 às 09:42

Durante toda a semana, a Expocaccer e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado – Expocaccer realizaram a entrega dos certificados aos produtores de café da região, dentro do programa Integra Cerrado Mineiro. E na oportunidade, o deputado federal Silas Brasileiro, presidente do Conselho nacional do Café – CNC, destacou a importância da certificação, que mostra que o café produzido no Cerrado tem qualidade superior aos demais cafés e onde os mais de 800 produtores que receberam a certificação de origem estão comprometidos com a melhoria e aperfeiçoamento que vão receber para estar sempre melhorando.

Brasileiro comentou ainda sobre as dificuldades enfrentadas na divulgação do café no mercado europeu e salientou que existe uma concorrência desleal entre produtores, uma vez que na Colômbia, principal concorrente do Brasil, não existe legislação trabalhista, bem como a legislação ambiental, o que faz com que o preço de produção seja menor e com isso haja um maior investimento no marketing.

Silas ainda lembrou que entre os dias 23 e 28 dois Seminários em Brasília para tratar de uma legislação trabalhista para melhorar e reduzir os custos para o investimento na propaganda.

Renato Oliveira