Notícias

Foto: Reprodução

Descarte de objetos cortantes no lixo tem provocado ferimentos em garis que prestam serviços em Patrocínio

29/06/2020 às 15:17

O descarte irregular de materiais cortantes no lixo tem trazido certo prejuízo aos garis que zelam pela limpeza da cidade de Patrocínio. Nos últimos dias, vários profissionais tiveram algum tipo de ferimento provocado por esses objetos.

Em uma recente entrevista à reportagem da Difusora 95, o profissional Thiago Silva, que trabalha na área há quatro anos, relatou que os ferimentos com objetos cortantes aumentaram muito, trazendo certo prejuízo para os profissionais que, às vezes, têm que ficar sem trabalhar devido à gravidade dos ferimentos.

Para evitar novos acidentes, a orientação para o descarte desses materiais cortantes ou perfurantes é que sejam embalados em garrafas pets devidamente fechadas ou em caixas de papelão com identificação do lado de fora, para facilitar o trabalho dos garis e garantir também a segurança destes profissionais.

Neste momento de pandemia, ainda acrescenta-se outra preocupação, relacionada ao descarte de materiais de proteção individual contra a Covid-19. Desta forma, os garis pedem à população que esses objetos sejam descartados de forma correta, isolados em uma caixa de papelão que contenham a identificação necessária para evitar o contágio da doença aos profissionais.

Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95