Notícias

Foto: Maria Clara Alves

Desempenho do CAP no Mineiro foi positivo para preparador físico

29/04/2021 às 09:37

O começo de ano do Clube Atlético Patrocinense, que no último domingo (24) encerrou sua campanha no Mineiro, foi marcado por dificuldades.

Na pré-temporada, em razão de restrições impostas por decretos municipais de prevenção ao coronavírus, o time conseguiu realizar apenas um jogo-treino, contra o Barretos, no interior de São Paulo.

Durante a disputa do estadual, dos 12 clubes participantes, o CAP foi o único que sofreu um surto de Covid-19. No jogo contra o Boa Esporte, válido pela 6ª rodada, por exemplo, o técnico Rogério Henrique pôde contar somente com cinco jogadores no banco, já que o restante do elenco estava, em sua maioria, cumprindo isolamento ou tratando a doença.

Apesar de todos os percalços e da 10ª posição ao fim da competição, o preparador físico e fisiologista do CAP, Luiz Carlos Caldiron, analisa de forma positiva o desempenho dos atletas.

“Faço um balanço positivo. Embora tenha sido uma temporada atípica, devido ao pouco tempo de preparação que tivemos, tudo isso consequência do calendário de 2020”, explicou.

Segundo o preparador físico, mesmo sem conseguir classificação às fases seguintes do Campeonato Mineiro, o objetivo principal, que era manter o time na elite, foi alcançado.

“De 30 atletas do elenco, 20 testaram positivo pra Covid. O período de isolamento, mesmo o jogador não apresentando sintomas graves, leva a uma diminuição da força, baixa no peso corporal, diminuição da capacidade cardiorrespiratória”, contou.

Esta foi a segunda temporada de Caldiron no Patrocinense.

Texto: Fernando Cássio/Difusora 95