Notícias

Detentos da penitenciária Deputado Expedito Faria Tavares irão confeccionar máscaras de proteção contra o Coronavírus

31/03/2020 às 16:01

Visando o combate e prevenção ao Coronavírus em Patrocínio e em todo o estado de Minas de Gerais, o Governo de Estado em parceria firmada com 20 unidades prisionais com a participação de mais de 200 detentos serão fabricadas máscaras de proteção indivudual contra a propagação do Covid-19. 

Segundo a presidente do conselho da execusão Penal, Núbia Costa Freitas, afirmou que a expectativa é que sejam produzidas mais de 25 mil máscaras, que serão repassadas aos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate do Coronavírus. 

O material será produzido com o auxílio de máquinas de costura que foram repassadas as unidades prisionais do estado pelo governo de Minas e a penitenciária de Patrocínio foi das unidades que foi contemplada com o programa do governo estadual. 

Em Patrocínio a produção das máscaras deve começar nos próximos dias, já que o conselho da comunidade fez a compra de parte do material que será utilizado na confecção das máscaras. Dez dententos que têm um bom comportamento estão trabalharão na fabricação dos materias.

Texto: Erasmo Claudio/Difusora 95