Notícias

Reprodução

Dia D da campanha de vacinação contra poliomielite e multivacinação acontece neste sábado (17)

16/10/2020 às 14:41

O Dia D da campanha de vacinação contra poliomielite e multivacinação acontecerá neste sábado (17), no período de 08h00 às 17h00, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

A campanha de poliomielite destinada a todas as crianças da faixa etária de até 5 anos e a multivacinação para crianças até 15 anos teve início no último dia 05 de outubro e se estende até o dia 30 deste mês.

Conforme explicou a enfermeira técnica responsável pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Flávia Cristina Bertolaci, o Dia D é dia da mobilização nacional de vacinação contra a paralisia infantil e multivacinação para os menores de 15 anos de idade.

“A campanha visa atualizar os cartões vacinais das crianças e dos adolescentes e fazer de forma indiscriminada a vacina contra a paralisia infantil, que são as duas gotinhas, em todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos”, destacou Flávia.

Para todas as crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias, independentemente da situação vacinal devem comparecer à Unidade Básica de Saúde para tomar as duas gotinhas.

Para as demais faixas etárias será avaliado o cartão e vai ser feita a vacinação de forma seletiva conforme a necessidade.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95