Notícias

Foto: Arquivo Pessoal

Dia do Médico é comemorado no dia 18 de outubro

19/10/2021 às 11:22

Nesta segunda-feira (18) foi comemorado o Dia do Médico, profissional que dedica sua vida para cuidar do próximo.

Em entrevista à Difusora 95 FM, o médico responsável pela UTI Covid do Hospital Santa Casa, Cristian Garcia, ressaltou a importância da profissão que influencia diretamente na vida das pessoas.

“Assim como todas as profissões, a medicina ela exerce um pilar importante, de cuidar, medicar, nós estamos brigando com a morte 24 horas, basicamente jogando um xadrez com a morte todos os dias. Então é fundamental o Dia do Médico, a importância do médico na sociedade”, afirmou Cristian.

De acordo com o profissional da medicina, ele nunca se imaginou em outra profissão. Cristian é médico há cinco anos e diz ser eternamente grato por toda a trajetória e em alguns momentos até mesmo precisa se abdicar de momentos com a família para dividir o tempo com os pacientes.

Por fim, o médico responsável pela UTI Covid do Hospital Santa Casa parabenizou os colegas de profissão. “Eu gostaria de parabenizar todos os colegas de profissão, ser médico é uma dádiva e dizer que sem eles a sociedade hoje seria muito diferente”.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Fernando Cássio/ Difusora 95