Notícias

Dia do Padre é comemorado neste 04 de agosto.
04/08/2016 às 07:49
“A Messe é grande e os operários são poucos”, Em Lucas capítulo 10,2-3, Jesus falou com propriedade sobre o tema. São enormes os desafios da Igreja, em tempos revoltos para a evangelização.
Neste dia 04, de agosto se comemora o dia de São João Maria Batista Vianney, Padre Francês muito caridoso que viveu sempre em oração, que comia muito pouco e dormia no máximo três horas por noite, fazendo tudo o que podia para seus pobres. Conta-se que o dinheiro que herdou com a morte de seus pais, gastou tudo com eles. Faleceu no dia 04 de agosto de 1859, e foi canonizado em 1925 pelo Papa Pio Xl.
São João Maria Batista Vianney foi proclamado pela Igreja Padroeiro dos Sacerdotes e o dia de sua festa, 4 de agosto, escolhido para celebrar também o Dia do Padre.
Portante hoje, é comemorado dia do Padre.
A Diocese de Patos de Minas, preparou uma série de eventos, para comemorar o dia. Atividades que vão de torneio de truco a partidas de futebol, estão entre as comemorações. Nesta quinta feira, acontece Santa Missa em ação de graças, na Capela do semininário Maior em Patos de Minas,a partir das nove horas da manhã, logo em seguida confraternização.
O clero da Diocese, conta hoje com 69 Padres.
“As vocações nascem na oração, da oração, e só na oração podem perseverar e dar frutos..” essa frase do Papa Francisco reforça a necessida de rezarmos,por todas as vocações, Laicais, (Leigos), Matrimoniais, Sacerdotais e religiosas.
Neste dia do Padre, rezemos pelas vocações sacerdotais, em especeial por todos os nossos Padres e vocacionados ao sacerdócio.
Jesus disse a Pedro “ Em verdade vos digo: ninguém que tenha deixado casa,irmãos, ou irmãs, ou pai,ou mãe,ou filhos, ou terras, por causa de mim e por causa do evangelho que não receba já neste século,cem vezes, mas casas, irmãos, irmãs,mães,filhos e terras, muitos dos primeiros serão os últimos e muitos dos últimos serão os primeiros.” Marcos 10,28-31.
Reitor do Seminário Menor de Patrocínio, onde os vocacionados ao sacerdócio iniciam sua caminhada, Padre Ivan José Ribeiro,(foto) disse que é necessário pedir a Deus que envie mais operários, refletindo mais uma vez o que Jesus disse em Lucas,10.
Sobre ser padre em dias tão difíceis ele comentou; “Aí é que está e beleza de ser Padre, já dizia um bispo, nestes cursos de formação de reitor que participo pelo Brasil afora. Ele sempre dizia que ser Padre hoje, é nadar contra a maré, nadar contra a correnteza, achei muito forte isto e muito bonito. Mas onde é que está a beleza ? a força e a graça vêm lá de cima ,do alto, porque se fosse só pelos méritos nossos, nós Padres não daríamos conta, mas com a graça de Deus, com as orações povo de Deus a gente vai vencendo e nadando contra a maré”.
Luiz Oliveira\Difusora