Notícias

Difusora AM migra oficialmente para o FM no próximo dia 02

25/09/2017 às 14:13

O dia 02 de outubro de 2017, entra para a história da radiodifusão em Patrocínio e região. O que muito se esperava, a migração da Difusora AM para a FM, vai se tornar uma realidade na próxima segunda-feira.  A Difusora após quase sete décadas em AM inaugura a partir de segunda, uma nova vida no FM. Depois de um alto investimento financeiro, visando à aquisição de equipamentos e contratação de profissionais para a sua devida instalação, a exemplo do engenheiro de telecomunicações Paulo Azevedo, o Grupo Difusora de Comunicação, após ter a autorização oficial pelo governo federal em novembro de 2016, deu inicio na execução do projeto visando à inserção da Difusora AM (560), nas ondas da Frequência Modulada – FM. A emissora que completa neste ano, 68 anos, antagonicamente ao que vem ocorrendo com emissoras de Amplitude Modulada – AM, nas regiões do Alto Parnaíba e Triângulo Mineiro e também no restante do Brasil, onde as rádios AM, estavam antes da migração com uma pífia audiência devido principalmente a má qualidade do sinal emitido na frequência, o que só piorava pela falta de investimentos e em várias situações fechando pelos altos custos para a sua manutenção, e o baixo número de publicidades feitas nas emissoras, a Difusora AM, segue em alta nos investimentos publicitários e principalmente no número de ouvintes. Mas diante a essa predisposição, a emissora vanguarda do Grupo Difusora de Comunicação, estreia oficialmente por meio da migração, no FM em 95,3 megahertz, no próximo, dia 02 de outubro, e mantendo o sinal de forma simultânea, em 560 quilohertz, pelo período inicial informado pelo governo federal, de seis meses, quando ocorre o desligamento do AM.

Para a migração a direção do Grupo Difusora de Comunicação investiu pesado no seu parque tecnológico tanto no Centro de Comunicações Pedro Alves do Nascimento, “sede de três, das quatro emissoras do Grupo” e na área de distribuição do sinal localizada na região do Cristo Redentor. Seguindo a tendência adotada pelos empresários de radiodifusão na Europa, Marcus Vinicius Resende Alves e Márcio Luiz Resende Alves, diretores proprietários do Grupo Difusora, ao contratarem os serviços do engenheiro Paulo Azevedo, conheceram tecnologias europeias, e diante ao avanço da tecnologia, o Grupo fez a aquisição de equipamentos na Itália, visando entre outros, a sintetização em uma única antena, a transmissão do sinal das emissoras, Difusora98,9 e agora da Difusora95,3, proporcionando uma recepção ainda mais plena as frequências além de uma sonorização de altíssima qualidade.

A hoje Difusora AM, entra a partir de segunda-feira dia 02, no dial da FM, sem perder o histórico de uma emissora referência na comunicação em especial a jornalística no interior mineiro e principal órgão de busca pela população diante a solução de problemas em especial quando há a ausência de ações do poder público.

Ao contrário do que tem ocorrido com emissoras AM, na região, que ao migrar, firmaram parcerias com grandes redes, promovendo mudanças em suas características e com isso promovendo demissões, a direção do Grupo Difusora de Comunicação, promove a migração, mantendo todo o seu casting de profissionais, acreditando não só em seus potenciais, mas em Patrocínio, mantendo a essência da emissora, que é estar em sintonia com seus ouvintes, “por eles e pra eles”, fazendo uma programação cada vez melhor.

Para evidenciar todas as suas ações diante a esta migração, não só na Difusora95, mas nas mudanças que ocorrerem nas demais emissoras do Grupo, a direção das emissoras, contratou a Agencia de Publicidade Isbranding, especializada dentre outras áreas, no desenvolvimento de estratégias de branding e posicionamento, empresa esta que a partir desta segunda-feira dia 25, (Dia do Rádio e da Radiodifusão no Brasil), dará visibilidade publicitária em especial na marca Difusora95.

A equipe Difusora que você tanto ouviu no AM, conta com você, agora no FM.

José Antonio/Grupo Difusora.