Notícias

Diocese publica transferências sacerdotais e duas Paróquias de Patrocínio passarão por mudanças

08/12/2021 às 13:54

O bispo diocesano Dom Frei Claudio Nori Sturm oficializou nesta quarta-feira dia 08, de dezembro, as mudanças que vão ocorrer a partir de 2022, em algumas Igrejas de vários Municípios pertencentes à Diocese sediada em Patos de Minas. Em Patrocínio dois padres sairão e outros dois chegarão. Entre os que chegam, está padre Olivar Costantino Peres que possui uma extensa folha de serviços prestados a Igreja na comunidade patrocinense, onde no passado comandou a Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio e entre suas obras, liderou a equipe de restauração da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio.

Na publicação a pastoral da comunicação diocesana informa que as transferências visam à missão pastoral de atender às necessidades espirituais e administrativas das Paróquias da Diocese.

Diante a publicação duas Paróquias de Patrocínio passarão por transferências no quadro de religiosos. São elas a Paróquia de São Geraldo na região do Bairro Morada Nova e a Paróquia Santa Terezinha, sediada no Bairro Santa Terezinha.  Foram nomeados os seguintes sacerdotes:

Padre Olivar Constantino Peres assumirá o cargo de Pároco da Paróquia São Geraldo, em Patrocínio. O atual Pároco, padre Valdinei Batista Pinheiro, vai assumir a mesma função na Paróquia Senhora Sant’Ana, em Coromandel.

Padre Artur Nelson de Oliveira deixa a função de vigário na Paróquia Santa Terezinha e assume pela primeira vez desde sua ordenação, o cargo de Pároco, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Monte Carmelo, onde anteriormente estava padre Olivar. Em seu lugar quem assume como vigário da Paróquia Santa Terezinha é padre Gualter Pereira da Silva.

José Antonio/Grupo Difusora