Notícias

Diretor de futebol do América-MG ressalta bom trabalho desenvolvido pelo clube
17/01/2018 às 10:41
Adversário do CAP hoje às 19h30, na abertura do Campeonato Mineiro, o América começa a temporada empolgado após um excelente 2017.
O Coelho conquistou a Série B do Brasileirão de forma impecável. Teve a melhor defesa, 25 gols sofridos, e foi o time que menos perdeu, apenas cinco derrotas em 38 rodadas.
A diretoria, para valorizar o bom trabalho, manteve a base da equipe para este ano de Série A. O elenco ainda contratou reforços pontuais como o centroavante Rafael Moura.

O diretor de futebol do América, Ricardo Drubscky, em entrevista à Difusora 95, comenta sobre o bom desempenho do clube no ano passado, a relação com o técnico Enderson Moreira e a estreia de hoje contra o Patrocinense.
Temporada 2017
O América sofreu poucos gols, perdeu muito pouco e teve um momento defensivo muito consolidado nas competições de 2017. Mas a equipe do Enderson é trabalhada de uma maneira geral. Nós também tivemos ao longo de 2017 o dobro de finalização em relação aos adversários. Ou seja, nós fomos muito mais ofensivos do que todos os adversários com os quais jogamos, em média. Então, a equipe é trabalhada como um todo. E o sistema defensivo ficou um pouco mais destacado.
Parceria de sucesso (em 1996, o América conquistou a Copa São Paulo de Juniores com Drubscky como treinador e Enderson, na época, como preparador físico)
Isso, pra falar verdade, começou até antes de 96. Porque ele foi meu atleta no infantil, no Venda Nova Futebol Clube. Eu sou 10 anos mais velho que o Enderson. A nossa parceria já funciona há pelo menos 30 anos. Agora estamos juntos no América novamente. Já estivemos juntos também no Atlético, no Cruzeiro, no Atlético-PR. Então, a gente tem esse respeito mútuo, essa confiança. A relação é muito boa, mas quem manda é ele. Ele que é o chefe da parte técnica do América. Eu estou apenas pra dar um suporte, apenas pra ajudar uma coisa ou outra que precisa.
Informações sobre o Clube Atlético Patrocinense
A gente tem um Setor de Inteligência aqui. Nós corremos atrás de todas as informações possíveis. O Patrocinense está em formação, assim como 80% das equipes que estão disputando os campeonatos estaduais pelo Brasil afora. Então é lógico que a gente vai ter um nível de desconhecimento do adversário. Mas, analisando individualmente, analisando o perfil do treinador, a gente vai estar com algumas informações para passar para os jogadores.
Filipe Ferreira
Foto: Assessoria de imprensa do América
